sábado, 28 de agosto de 2010

ELIMINE O PRECONCEITO DA SUA VIDA


Não consigo pensar em um único benefício do preconceito. Quando permitimos que ele viva no nosso coração sem se desafiado, ele atua como um mal poderoso que faz com que não percebamos, e desprezemos, o espírito e a alma de inúmeros seres humanos.
No preconceito, esquecemos a nossa condição humana. Vivemos uma vida limitada.
Na fé cristã, Jesus oferece um vigoroso exemplo para que nos libertemos do preconceito. Ele sentiu a dor do ódio e do preconceito, mas mesmo assim ele disse: "Não julgai" e "Amai uns aos outros". Ele colocou essa grande verdade numa linguagem simples e direta.
A determinação de não odiar reside na essência de todas as grandes religiões. Seja qual for a sua fé ou o seu sistema de crença, você encontrará nele palavras que encerram a mesma bondade e os mesmos princípios nobres. Quando aceitamos a responsabilidade de que é nossa função amar as outras pessoas, abrimos a porta para um modo de vida melhor.
O amor e o ódio não podem coexistir.
Para viver a vida em sua plenitude, como um bom ser humano, você precisa se esforçar para amar todas as pessoas.Fundamentalmente, tudo se reduz a uma escolha, a escolha de amar. Ou a escolha de odiar.
Escolha o amor.

Dr.Arthur Caliando no livro: Simplificando a Vida.