sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

VIDA OU MORTE?


“E se o seu olho faz você pecar,arranque-o e jogue fora.
É melhor entrar no céu com um olho só,do que estar no inferno com dois”

Mateus 18.9 Viva

Digamos que um dos caminhos para chegar até a sua casa passe por uma determinada região perigosa. Você até têm alternativas, mas esse caminho parece ser bem mais vantajoso, apesar do perigo iminente. Ali você sabe que a probabilidade de assalto é muito grande, inclusive, risco de vida. O que você faria? Mudaria a rota ou daria uma de corajoso, dia após dia?
Seria o caso de você dizer “eu não temerei mal algum, porque Tu [Senhor] estás comigo!”? É certo que algumas vezes não temos alternativa e, movidos pela fé no Senhor prosseguimos, mas e quanto as outras saídas? Qual deve ser a escolha certa? O que você acha que Deus quer que você faça?
Quando falamos de risco de vida “físico” a decisão não parece ser tão difícil, apesar de alguns optarem pelo risco. Mas e quando o perigo é sobre a sua vida com Deus? Suas decisões são influenciadas por considerar o impacto sobre seu relacionamento com o Senhor?
No contexto do versículo de hoje, Jesus foi categórico quanto a se abster do pecado. É lógico que Cristo não apóia a automutilação, mas a figura apenas simboliza a importância de nos livrarmos de qualquer coisa que cause mal à nossa saúde espiritual (vida cristã). Saiba que é no coração, na mente, que nascem as provocações do pecado, não os membros.
Um exemplo importante está em Mateus 5.27-32. Lá Jesus mostra que os cristãos não devem apenas evitar o ato de adultério (“mão”), mas também aquelas coisas que conduzem a atitudes libidinosas (“olho”). O olhar que Ele condenou não é aquele de relance, mas é o olhar fixo e calculado que provoca desejo sexual. Jesus afirma que essa é uma forma de adultério, ainda que somente “no seu coração”. O que é que te faz pecar? O que nasce no seu coração e que gera a morte na sua vida? Percebe?

Pense Nisto

“Fuja dos desejos malignos da juventude e siga a justiça, a fé, o amor e a paz, com aqueles que, de coração puro, invocam o Senhor” (II Timóteo 2.22). Dar uma de corajoso contra o “Inimigo de nossas almas” é insensatez. Por isso não ande na contramão. Prefira a vida com Deus que há em Cristo Jesus! Peça a o Senhor para que lhe dê forças para “arrancar” de sua vida as pedras de tropeço.

Ore

“Pai, me sinto um fracassado quando percebo que com as próprias mãos pequei contra Ti. Vejo em mim a incapacidade de obedecê-lO por minhas próprias forças. Tenha misericórdia de mim Senhor. Derrama do Teu Espírito sobre minha vida para que persevere na Tua Palavra. Desvia os meus pés dos laços da morte, pois sou fraco. Preciso de Ti. Por Jesus. Amém”