segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DEUS MOVENDO NOSSA VIDA


Um homem dormia na sua cabana quando de repente uma luz iluminou o seu quarto e lhe apareceu Deus.
O Senhor disse-lhe que tinha um trabalho para ele e mostrou-lhe uma grande rocha que estava na frente da sua cabana. Explicou-lhe que deveria empurrar a pedra com todas as suas forças.
O homem fez o que Deus lhe pediu. Durante muitos anos, dia trás dias, desde que o sol saía até que ele se punha, o homem com todas as suas forças empurrava aquela fria pedra, … mas ela não se movia.
Todas as noites o homem regressava à sua cabana muito cansado e sentindo que todos os seus esforços eram em vão.
Como o homem começou a sentir-se frustrado, Satanás decidiu entrar também no jogo levando pensamentos á sua mente: “Empurraste essa pedra durante tanto tempo e ela não se mexeu nem sequer um pouco.”
Ao homem começou a dar-lhe a sensação de que a tarefa que lhe tinha sido dada por Deus era impossível de realizar, e que ele mesmo era um fracassado. Estes pensamentos aumentaram o seu sentimento de frustração e desilusão.

Satanás disse-lhe: “Porque é que te esforças tanto durante todo o dia numa tarefa que é impossível? Não te canses, faz só o mínimo esforço, isso será suficiente.”
O homem começou seriamente a pensar em por isso em prática mas antes decidiu elevar uma oração ao Senhor e confessar os seus sentimentos: “ Senhor, trabalhei duro durante muito tempo no teu serviço. Empreguei todas as minhas forças para conseguir fazer a obra que me pediste, mas ainda assim, não consegui mover a rocha nem sequer um milímetro, porquê? Porque é que fracassei?

O Senhor respondeu-lhe com compaixão e ternura: “ Querido amigo, quando te pedi que me servisses e tu aceitaste, disse-te que a tua tarefa era empurrar a rocha com todas as tuas forças, e foi o que tu fizeste. Nunca te disse que esperava que a movesses. A tua tarefa era só empurrar. Agora vens até mim sem forças dizer-me que fracassaste, mas, na realidade será que fracassaste?
Olha para ti agora, os teus braços estão fortes e musculados, as tuas costas estão fortes e bronzeadas, as tuas mãos tem calos e as tuas pernas estão duras e robustas. Ao enfrentar as adversidades cresceste muito e agora és muito mais hábil do que alguma vez já foste. Está certo, não moveste a rocha, mas a tua missão era empurrar e confiar em mim. Isso tu conseguiste. Agora, querido amigo, Eu moverei a rocha.”
Algumas vezes quando ouvimos a palavra do senhor, tratamos de utilizar o nosso intelecto para decifrar a sua vontade, quando na realidade Ele só nos pede que confiemos Nele.
Devemos exercitar a nossa fé que pode “mover montanhas”, mas conscientes de que é Deus quem afinal as faz mover.

Quando tudo parece dar errado...
SOMENTE EMPURRE!Quando você está com excesso de trabalho...
SOMENTE EMPURRE!
Quando as pessoas não se comportam da forma que vocie acha que deveriam....
SOMENTE EMPURRE!
Quando você não tem mais dinheiro para pagar suas contas...
SOMENTE EMPURRE!
Quando as pessoas simplemente não te entendem...
SOMENTE EMPURRE!
Quando você se sentir exausto e indefeso...
SOMENTE EMPURRE!


Durante tempos difíceis, peça ajuda ao Senhor,
levanta uma oração a Jesus
para iluminar sua mente e guiar seus passos.
Desista dos seus medos e peçao ao Senhor, através da oração.
Jesus vai ajudar você a encontrar o cami ho que leva a Ele.

Que Deus te abençoe!