segunda-feira, 16 de maio de 2011

O GOLPE DA PLACA

UM ALERTA PARA TODOS – MAIS UMA NOVA FORMA DE ROUBO. EXISTEM REGISTROS DE FATOS CONCRETOS, A C O N T E C I DOS .

A imaginação dos marginais não tem limites...
Neste tipo de roubo a tática dos ladrões é a seguinte: num estacionamento ou mesmo numa rua qualquer, depois de você sair do seu carro e se distanciar,eles vão até ele e tiram uma das placas – assim não toca o alarme – e ficam à espera do seu retorno.
O passo seguinte, depois de você entrar no seu carro e dar a partida é seguir você, ultrapassá-lo com outro veículo e mostrar a placa pela janela, como se ela se tivesse desprendido do seu carro.
Talvez você fique um pouco espantado por ver a placa do seu carro ali, mas, sem desconfiar e porque acha que ela caiu, resolve parar para recuperá-la e agradecer a quem tão "generosamente" deseja devolver a placa que você nem reparou que tinha caído...
Parar é tudo o que eles querem que você faça e aí, já é tarde demais!... e terá muita sorte se eles levarem apenas o seu carro, sem que você seja violentado, raptado, ferido ou morto....
Que ironia! Será ótimo se for apenas um assalto com a perda somente de bens materiais.
Não pare, de maneira alguma! Se possível, chame a polícia pelo celular (190) e comunique o que está acontecendo. Uma placa não é nada, comparada com a sua integridade física. Pense no que poderá acontecer, antes de agir.
Os criminosos são espertos e podem ser extremamente violentos quando querem conseguir alguma coisa.