segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PALAVRA PODEROSA...VALE A PENA LER!

“Não me envergonho do Evangelho, pois é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê (...)”
Romanos 1.16 Contemporânea

Se tivéssemos uma caixa mal feita e sem nenhum adorno que melhorasse sua aparência, andaríamos com ela sempre que necessário? É certo que um objeto assim nos causaria um constrangimento, pois na nossa auto-estima, concluiríamos que ela não combina conosco, ela chamaria a atenção e provavelmente nos tornaria motivo de chacotas! Por outro lado, se enchemos essa caixa “horrível” com pedras preciosas, jóias de inestimável valor, certamente não nos desprenderíamos dela! Qualquer critica seria simplesmente ignorada, devido o valor que esse objeto passou a conter.
O que me vem à mente é que ilustração semelhante talvez tenha motivado a inspiração da famosa frase: “não julgue um livro pela capa”. Consegue entender a relação?
O apóstolo Paulo, escrevendo aos romanos, deixa claro o quanto ele se sentia honrado em poder proclamar o Evangelho. Ele entendia o real valor das Escrituras, ele reconhecia o valor do conteúdo que possuía. Até entendemos a condição de Paulo, mas quando temos a oportunidade de valorizar a Palavra de Deus colocando-a em prática na nossa vida, preferimos a omissão. Creio que nem sempre o problema está em não compreender o verdadeiro valor da Palavra, mas na falta de fé de que ela é a própria voz do Senhor aos nossos corações!
Muitos olham na Bíblia e não conseguem ver as “jóias preciosas” que podem mudar a vida de qualquer homem. O Evangelho da ressurreição é o “poder de Deus”, é a revelação dEle. O conhecimento desse Poder é o milagre de Deus que transforma o passado em bênção no presente nos projetando para um futuro com Ele.
No Evangelho vemos que Cristo é a mensagem que relaciona todo o ensino, toda a moral e todo o culto da comunidade cristã. Omitirmos-nos não diminui o Poder deste Evangelho, mas simplesmente nos restringe a uma vida limitada pela ignorância e mediocridade! O conserto ou a salvação está no relacionamento pessoal com Jesus e no compromisso com a Sua Palavra. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (João 8.32).

Pense Nisto

Como você está em relação à Palavra de Deus? Ou para você é simplesmente uma “literatura”? Pelo menos às vezes você consegue meditar na Palavra do Senhor? Leia, medite, e ouça o que o Senhor tem a dizer ao seu coração neste dia. A prontidão para ouvir é o inicio de uma vida com Deus. Consegue?

Ore

“Pai amo a Tua Palavra. Ela é maravilhosa demais para mim. Fico admirado por constatar a revelação do Senhor ao meu coração através de Sua Palavra. Ajuda-me, cada vez mais, a entender e viver segundo o que está Escrito. Oro crendo que tudo posso pela fé em Jesus. Amém”

HOMOfobia


Conheço muita "sagrada família" que nao tem gays, ...mas os pais são distantes um do outro e os filhos estão psicologicamente abandonados. Como voce chama isso?

Sagrada familia é outra coisa! Preferencia sexual nao forma familias boas ou ruins se houver respeito e amor entre os familiares. O que vejo hoje são pessoas desagregadas, maridos e esposas se estranhando e vivendo cada um sua vida. Mas entao, o marido sobe em um pulpito, prega, ora, le salmos, faz a homilia e pronto! EIS AI UM HOMEM QUE FAZ PARTE DA SAGRADA FAMILIA!
Nao acho certo tomarmos a parte pelo todo e se eu tivesse um filho gay honraria cada celula dele, cada suspiro, cada cilio, cada unha, cada orgao, com todo meu amor.

AMAR REQUER MUITO MAIS QUE PALAVRAS, AMAR EXIGE ACEITAÇAO E FÉ NO AMOR QUE SENTIMOS E EU SINTO MUITO POR TODOS OS PRECONCEITUOSOS.
NAO ME REFIRO A NINGUEM ESPECIFICAMENTE, ME REFIRO A TER LIBERDADE PARA EXERCER O AMOR COM RESPEITO.
SÓ ISSO!

O PODER DA ORAÇÃO

Se algumas pessoas se afastarem de vc nao fique triste, isso é a resposta da oração: Livrai-me de todo mal amem!