domingo, 19 de fevereiro de 2012

O PLANO DE DEUS PARA VOCÊ É O VERDADEIRO CAMINHO DE FELICIDADE

"Tudo o que acontece na nossa vida, quando estamos unidos a Deus, contribui para o nosso bem".
A Palavra de Deus hoje é importantíssima e companheira eficaz para os momentos de maior necessidade de nossa vida. Como é feliz a pessoa que, tendo conhecimento dela, recorre a alguma passagem bíblica ao passar por alguma necessidade, porque ela nos mantém na verdade.

A pior coisa é quando estamos na escuridão e não sabemos por onde caminhar. Na hora da necessidade a maior alegria, esperança e consolo é a verdade, que nos conduz à liberdade e nos tira do sofrimentos. Essa passagem é uma bênção, uma graça e um tesouro sem medida.

Tudo o que acontece na nossa vida, quando estamos unidos a Deus, contribui para o nosso bem. E não precisamos ser pessoas perfeitas, sem erro, mancha ou pecado para estarmos unidas a Deus, pois se nós formos esperar ficar perfeitos e puros jamais iremos desfrutar dessa Palavra. Mesmo a pessoa mais santa nesta terra também peca todos os dias.

É pelo Espírito Santo que vencemos as aflições diárias. Em Deus e em Jesus você será um vencedor. O Senhor nos ouve. Ele ouve nossas súplicas, lamentos, sempre que recorremos a Ele, mas escolheu nos conduzir por um caminho mais perfeito, porém, mais dificil, o qual, apesar de parecer ser um mal, pode ser um bem.

Nós somos falhos, mas existem pecados que nos levam à morte e aqueles que não nos levam. Existem pecados que cometemos no dia a dia, mas que, com arrependimento, são curados. Existem pecados que não nos desligam de Deus, pois percebemos que continuamos ligados ao Senhor, rezando, recorrendo ao Senhor e, todas as vezes em que nos mantemos unidos a Deus pelo fio da oração, a Sua graça permanece em nós e tudo, absolutamente tudo, contribui para o nosso bem.

Tudo concorre para o nosso bem dentro do plano de Deus. Quando nós nos esmeramos em saber qual é o plano de Deus para a nossa vida e colaboramos para esse plano, tudo concorre para o nosso bem. Mas isso não limita nossa liberdade. Por que só seremos felizes à medida que correspondermos a um plano? Deus, que é cheio de amor e de misericórdia e nos criou, sabe qual plano nos fará feliz.

O plano de Deus para a sua vida é o verdadeiro caminho de felicidade e, qualquer desvio dele significará menos felicidade para você. O Senhor, de tal maneira, sonhou a sua vida, que, de acordo com as inspirações no coração d'Ele, este plano de amor guarda o nível máximo de felicidade para você nesta vida.

Deus Pai fez isso com cada um de nós e, sabendo quem nós somos, pensou a nossa realização e a nossa felicidade, porque Ele nos conhece desde sempre.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova