terça-feira, 27 de dezembro de 2011

SORRINDO PRA VIDA..TV CANÇÃO NOVA

"TUDO POSSON'AQUELE QUE ME DÁ FORÇA"

Sexta-feira, dia 9 de Dezembro de 2011.

Reze: Firma Senhor o nosso coração na intenção do bem, e não permitas que nada nos desvie do Seu caminho. Desvia-nos Senhor de todo mal caminho e da tentação. Tu podes nos fortalecer para que a nossa vontade não siga a influência da malícia, da tentação. Vem Espírito Santo! Se Deus é por nós, quem será contra nós?!

A Palavra meditada hoje está em Filipenses 4, 11-13: “Não digo isso por estar passando necessidade. Pois aprendi a me bastar em qualquer situação. Sei viver na penúria e sei viver na abundância. Aprendi a viver em toda e qualquer situação: estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou passando falta. Tudo posso naquele que me dá força”.
"É no comum do dia-a-dia que se manifesta a nossa santidade", ressalta Márcio

Essa é uma palavra que saiu do coração de São Paulo no momento em que ele passava por alguma necessidade. Poder dizer “tudo posso naquele que me dá força” quando estamos passando falta de alguma coisa é muito difícil. Como pode um homem de Deus dizer: “aprendi a viver na necessidade e na penúria?” Deus sabe que precisamos do alimento e nos dá o necessário para viver, e às vezes, Ele nos dá força para ultrapassar aquele momento em que o alimento está escasso.
São Paulo era um homem que tinha colocado toda a sua confiança no Senhor, mas ele passava por altos e baixos, e Deus o tomava pela mão em todos os momentos e o conduzia. Essa experiência não caiu pronta para São Paulo, pelo contrário, ele aprendeu a conviver com o básico e o necessário, e esta é a verdadeira riqueza. Uma pessoa pode ter tudo, e o tudo que tem não lhe basta. Outra pessoa pode ter o necessário, e este necessário lhe basta e ela ainda compartilha, este é o verdadeiro rico.

Quantas pessoas passam por situações semelhantes a de São Paulo, já tiveram tantas coisas e hoje estão na penúria. Mas essa situação de hoje não é pior que a de ontem, pois hoje você vai aprender, com a ajuda do Senhor, a viver com o pouco. Quando Deus entra na nossa vida as nossas capacidades se multiplicam e deixamos de ser o foco e colocamos nosso foco em Deus. O coração de uma pessoa que foi tocado pelo Espírito Santo já não é mais escravo de suas realizações, mas se torna prisioneira do amor de Deus. O amor de Deus nos prende para nos salvar e não para nos limitar.

São Paulo diz: “Aprendi a viver em toda e qualquer situação”, e diz como: “estando farto ou passando fome, tendo de sobra ou passando falta”. Para isso São Paulo teve que combater o bom combate, ele teve que fazer esse caminho várias vezes, teve que caminhar muito até aprender.
Muitas vezes nosso sofrimento é causado pelo medo, não sabemos como a situação vai terminar e começamos a sofrer. Quando colocamos fora o medo, fica mais fácil ultrapassar a dificuldade. Pouco pode aquele que tem muito medo. A pessoa que tem muito medo é neutralizada por ele, por isso a Palavra de Deus diz muitas vezes: “Não tenhas medo”. Não há nada tão impossível que em Deus você não consiga realizar. Se alguém consegue, você consegue, e consegue até mais se você buscar em Deus. E Deus não somente nos dá força para fazer, mas nos ensina como fazer. Não deixe que o medo te neutralize. Saiba que você pode tudo se Deus estiver com você. Toda a nossa vida precisa ser vivida com bravura e intensidade.

Pergunte para Deus: “o que eu vou fazer de bom no dia de hoje?” Se não temos metas, a vida fica sem sentido. Pela manhã quando você se levantar, pergunte-se: “o que eu vou fazer de bom neste dia?” O dia de hoje vai passar e não vai voltar atrás, por isso você precisa viver cada dia melhor. É no comum do dia-a-dia que se manifesta a nossa santidade.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova