domingo, 27 de março de 2011

VIVER É ARRISCAR SEMPRE..ESCRITO POR LUIZ MARINS


Aqui vai um texto que me foi enviado por um assinante da USIMINAS:

"Em geral as pessoas morrem em torno dos 30 anos e são sepultadas por volta dos setenta. Levam quarenta anos para os outros perceberem que aquelas pessoa está morta. Lembre-se: a vida é sempre uma incerteza. Somente o que é morto é certo, fixo, sólido. Tudo o que está vivo muda sempre e se movimenta, é fluido, flexível, capaz de se mover em qualquer direção.
Quanto mais você se torna inflexível, mais está perdendo a vida. Viver é arriscado. Morrer é que não tem nenhum risco. Viver é sempre perigoso. Viver significa conviver com o desconhecido. Morrer, é muito, muito mais seguro. Não há lugar mais seguro que um túmulo. Nenhum acidente pode acontecer a quem está morto.
Deseje a insegurança pois isso é desejar a vida. Busque a insegurança e a mudança. Procure os caminhos ainda não trilhados e navegue por mares ainda não navegados, porque esse é o caminho da vida.
O crescimento é sempre um jogo arriscado. Às vezes a pessoa tem que perder aquilo que conhece em troca de algo que ainda não conhece.
Na vida real não há segurança total. Exceto a certeza da morte. E esta é a beleza da vida. É por isso que há tanta emoção.
O sucesso na vida só é alcançado por um alto preço. O risco é o preço. Pague esse preço."

Nesta semana, veja se você não está buscando, demasiadamente, uma segurança total na vida que só a morte é capaz de proporcionar.
Lembre-se que viver é arriscar.

Pense nisto. Boa Semana. Sucesso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário