quarta-feira, 6 de outubro de 2010

EU QUERO O SILÊNCIO DAS LÍNGUAS CANSADAS


Tenho sentido necessidade de um retiro sobre a vida. Essa vida que precisa ser pensada no lugar a parte, no silêncio. Não somente o silêncio externo, mas o silencio do coração. O silêncio que nos leva a conquistar a liberdade interior, que nos livra do impulso cego e de uma existência rotineira. O silêncio que Zé Rodrix cantou: “Onde eu possa ficar no tamanho da paz e tenha somente a certeza dos limites do corpo e nada mais”. Não apenas o instinto de auto-conservação e sim a decisão de aceitar o fato de ser eu mesma, com responsabilidade, não como algo a que está preso, uma carga que é imposta, mas como um valor por mim escolhido.
Eu quero o silêncio das línguas cansadas, o silêncio que me faz experimentar em minha própria pulsão a idéia agradável de liberdade. O silêncio que me leva a aprender a lição que todos progressivamente aprendem na luta pela conquista da maturidade e nada mais.

Regina Lopes


www.reginabrazlopes.blog.uol.com.br
www.braz.lopes.zip.net

Um comentário:

  1. Nada melhor do que o silêncio...o auto conhecimento esta no silencio que cada um de nós tem que saber cultivar.Amei o texto...boa escolha.

    bjs fer

    ResponderExcluir